arlindoautomoveiscg@gmail.com

ampliar

Após seis meses do início da produção do New QQ na fábrica de Jacareí, no interior paulista, a Chery anuncia o início de suas vendas no mercado brasileiro. A nova geração do modelo, que é segundo da marca montado no País, chega nesta semana à rede de concessionárias nas versões em duas versões - Look e Act - pelo preço sugerido de R$ 29.990 e R$ 31.990, respectivamente.

O New QQ já era vendido por aqui: a versão importada desembarcou no País em abril do ano passado. Vindo da China, o carro já era oferecido nas duas versões e com a mesma motorização da primeira geração vendida por aqui.

O New QQ é um carro completo, com ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, rádio AM/FM com entrada USB e dois alto-falantes, luz de segurança DRL (Day Running Lights), freios ABS com EBD, airbag duplo, ajuste elétrico dos faróis, trava central nas chaves e rodas de aço com calotas personalizadas. Em acréscimo, a versão Act traz vidros elétricos traseiros, retrovisores com ajuste elétrico, quatro alto-falantes no total, limpador e desembaçador traseiro e rodas de liga leve de 14 polegadas, em substituição às de aço.

Equipado com motor Acteco 1.0 de três cilindros e a gasolina, fabricado em bloco de alumínio e cabeçote com 12 válvulas, que entrega 69 cv de potência, o propulsor recebeu a nota AA no selo Compet, do Inmetro, na categoria microcompactos na 8ª edição do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), divulgado pelo Inmetro em abril. A avaliação indica o melhor desempenho em consumo e emissões em sua categoria. O New QQ também é o primeiro carro de marca chinesa a integrar o ranking Car Group do Cesvi Brasil, que lista os veículos com a melhor relação custo x facilidade de reparos.

“O New QQ nacional já chega ao mercado com boas notícias, desbancando seus concorrentes no quesito eficiência, emissão, índice de reparabilidade e custo de seguro. São fatores que contam positivamente no momento de decisão de compra por parte do consumidor, cada dia mais consciente e responsável, financeira, social e ambientalmente. Temos uma nova geração de QQ pronta para conquistar os consumidores mais exigentes”, afirma Luis Curi, vice-presidente executivo da Chery Brasil.

A maior mudança é visual: a grade dianteira acompanha o desenho frontal, o farol conta com regulagem de altura. Na traseira, o vidro se alinha à tampa do porta-malas, também de vidro, dando aspecto panorâmico. Lanterna e luzes de freio localizadas na parte superior completam o visual. 

Por dentro, as novidades estão no painel de instrumentos, agora digital, com display em LED e velocímetro digital em LCD. Os bancos dianteiros com novo design são ajustáveis com quatro posições, enquanto os assentos traseiros podem ser totalmente rebatidos, aumentando a capacidade do porta malas para 636 litros. Além disso, há 14 espaços para armazenamento de objetos. O New QQ está disponível nas cores preta, branca, vermelha, prata, marrom e azul. 

A Chery também incluiu uma manta de isolamento acústico em toda estrutura do veículo, ajudando a reduzir o ruído no habitáculo. 

“Demos mais um grande passo na questão de competitividade, além de sólidas melhorias realizadas no line-up da família New QQ. Temos um diferencial muito considerável, a produção em solo nacional. As evoluções não param, estamos convictos do potencial desse produto no País e nossos esforços estão concentrados para cada vez mais aumentar a competitividade da gama atendendo às necessidades do cliente nesse segmento”, disse Thiago Marques, responsável por marketing de produto da Chery no Brasil.

 

Mais fotos
Clique na foto para ampliar