arlindoautomoveiscg@gmail.com

ampliar

Os pilotos de kart Rodrigo Stephanini, da SF4, José Roberto e Paulo César, da Fórmula Kart, foram os vencedores das corridas da 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Kart realizado no último domingo, 22/05, no Kartódromo Ayrton Senna, de Campo Grande. O clima frio e nebuloso não impediu a realização das provas, deixando a pista mais escorregadia e deixando as disputas empolgantes.

Se por um lado, na SF4, o piloto Rodrigo Stephanini voltou a vencer provas, e aproximou do líder Régis Volpe, na tabela do campeonato. O piloto Paulo César passou mal e não disputou as duas primeiras provas do dia, a primeira da SF4, e a primeira da Fórmula Kart, facilitando a vida dos seus adversários. Quando mais disposto, proporcionou excelente corrida de recuperação, na segunda prova da Fórmula Kart, saindo de 10º posição para no final vencer. Na Cadete, 6 pilotos mirins deram seus primeiros passos no automobilismo e aguardam definição para estabelecer como categoria contabilizando pontos para o campeonato.

As provas da Fórmula Kart

Na primeira prova da Fórmula Kart, o piloto José Roberto conseguiu vencer de ponta a ponta, com certa facilidade, aproveitando a ausência do Paulo Cesar, que não correu, Marcos Rogério foi o segundo, seguido por Gustavo Meyer, Élio Medina, Márcio Hisamatsu, José Wanderley, Paulo Beppler, Frank Sakaguti, Emerson Henrique. Juliano Medina não completo a prova.

Na segunda prova, José Roberto estava liderando com folga, estava caminhando para a sua segunda vitória, porém, no finalzinho teve problemas mecânicos em seu kart, caiu a corrente que transfere a potencia do motor para as rodas. Paulo César que não disputou a primeira prova e largou em 10º fez uma corrida de recuperação e conseguiu a vitória, Marcos Rogério foi o segundo novamente, seguido por Márcio Hisamatsu, Élio Medina, Paulo Beppler, José Wanderley, José Roberto, Emerson Henrique. Gustavo Meyer e Frank Sakaguti abandonaram a prova.

No pódio, somando o resultado das duas provas, Marcos Rogério ficou em primeiro, em segundo foi José Roberto, em terceiro Élio Medina, em quarto Márcio Hisamatsu, e em quinto Paulo César.

As provas da SF4

Na primeira prova, Rodrigo Stephanini fez valer a pole position e venceu de ponta a ponta, Rodrigo Peres foi o segundo, seguido por Régis Volpe, Hudson Cunha, Rodrigo Monteiro, José Rolim, André Salineiro. Fernando Toledo, e Lino Felix não completaram a corrida.

Na segunda prova, Rodrigo Stephanini conseguiu vencer novamente defendendo-se das tentativas de ultrapassagens de Régis Volpe, Rodrigo Peres foi o terceiro, seguido por Paulo César, José Rolim, Rodrigo Monteiro, Fernando Toledo, Hudson Cunha, Lino Felix, André Salineiro.

O pódio, da SF4, ficou assim em primeiro Rodrigo Stephanini, seguido por Régis Volpe, Rodrigo Peres, José Rolim, e Hudson Cunha.

Cadete

Seis pilotos mirins fizeram duas corridas de apresentação, os pilotos participantes foram: Lucas Gehlen, Julio Medina, Kamila Felix, CarlosEduardo, Renan Peixoto e Idevaldo Silva.

Situação do Campeonato após 2 etapas

Na Fórmula Kart, José Roberto assume a liderança com um ponto de vantagem em relação ao segundo colocado, ele soma 76 pontos, em seguida vem Paulo César, com 75, José Vanderley, com 52, Paulo Beppler, com 49, Marcos Rogério, com 40, Márcio Hisamatsu, com 38, Frank Sakaguti, com 32, Élio Medina, com 28, Edvan Soto, com 19, Gustavo Meyer, com 16, Émerson Henrique, com 15, Antonio Mota, com 9 pontos.

Na SF4, Régis Volpe mantém na liderança, somando 87 pontos, em seguida está Rodrigo Stephanini, com 73, Rodrigo Peres, com 56, Fernando Toledo, com 43, Hudson Cunha, com 39, Valmir Araújo, com 30, Rodrigo Monteiro, com 30, André Salineiro, com 27, José Carlos Rolim, com 22, Renato Santos, com 21, Rodrigo Amaro, com 17, Lino Felix, com 17, Paulo César, com 14, José Vanderley, com 0 ponto.

A terceira etapa será dia 26 de junho, no mesmo kartódromo.

 

Mais fotos
Clique na foto para ampliar