arlindoautomoveiscg@gmail.com

ampliar

Quando foi lançada em outubro de 2013, a CB 500F chamava atenção pelo conforto, bom desempenho e economia. Mas a naked era comportada demais em suas cores e design. O mesmo aconteceu com a esportiva CB 500R e a crossover CB 500X que vieram logo na sequência. Todas com um “ar blasé” que não era capaz de cativar o consumidor apenas com o olhar. 

Parece que o pessoal do departamento de design da marca recebeu carta branca para ousar nas cores e grafismos, conferindo um ar mais jovial aos novos modelos, que segundo a Honda do Brasil, “não tem previsão de chegada ao País”. Conheça as principais características da nova família CB 500.

Esqueça a comportada CB 500F. Para mostrar que não tem medo de ousar, o fabricante lançou uma versão com a cor verde cítrica capaz de destacar a moto facilmente. Ganhou novo conjunto óptico e a lanterna conta com iluminação de LED. A carenagem do farol também está mais encorpada, enquanto o tanque de combustível passou de 15,7 litros para 16,7 litros. As mudanças conferiram um visual mais musculoso ao modelo naked. Outra novidade importante foi a adoção de uma nova ponteira de escapamento, mais moderna e esportiva, que, segundo o fabricante, emite um ronco mais “empolgante”.

Já a esportiva CBR 500R finalmente ganhou mais ousadia no design e cores com linhas angulosas e grafismos modernos, além de algumas melhorias no conjunto de suspensões: todas agora contam com ajuste na pré-carga do garfo dianteiro. Outra mudança bem vinda na CBR 500 R (e também nos outros modelos) é a regulagem do manete de freio. O farol também ganhou LED, enquanto as rodas em liga leve receberam detalhes com pintura na mesma cor da moto.

Ponteira antiga

As mudanças mecânicas (regulagem de suspensão e mante do freio) também chegaram ao modelo crossover. A CB 500X abandonou totalmente seu estilo sóbrio e ganhou detalhes interessantes na pintura. Cores ousadas e faixas laterais remetem a aventuras longe das cidades. Além do visual, o modelo traz um tanque de maior capacidade (passou para 17,5 litros) e o parabrisa está mais elevado em 100 mm, melhorando a proteção aerodinâmica. Mas como nem tudo não é perfeito, o modelo manteve a antiga ponteira de escapamento, um componente muito “comportado” que não combina com a nova cara da família.

 

Mais fotos
Clique na foto para ampliar